12 SUPER DICAS PARA SER INFELIZ (PARTE FINAL)

Essas dicas foram inspiradas no famoso livro “Mais Esperto que o Diabo”, de Napoleon Hill.

Todas as sugestões abaixo são o OPOSTO do que o livro sugere como autodefesa contra a alienação que, segundo o protagonista, é o que nos torna presas fáceis.

Mas por que listar o oposto das ideias originais mencionadas no livro? Para chamar a atenção. É chocante quando percebemos o tanto que nos acostumamos com o que não devemos fazer.

Espero que funcione. A lista abaixo, SE UTILIZADA AO CONTRÁRIO, é um verdadeiro presente do Céu. Mas, se você segui-la à risca, é infelicidade na certa.

1- Pense sempre baseado na opinião de outras pessoas a respeito de tudo, nunca por você mesmo.

2- Mantenha-se em cima do muro em qualquer situação, adie a decisão de fazer o que você quer para sua vida, nunca tenha um plano para alcançar seus objetivos e ao primeiro obstáculo, desista.

3- Pense nas derrotas como algo permanente e jamais extraia dessa derrota a semente de uma vantagem equivalente, porque isso significaria a seu “pulo do gato”.

4- Nunca preste um serviço útil que seja proporcional às coisas materiais que você demanda da vida e, se fizer isso, espere sempre receber primeiro antes de se doar.

5- Nunca reconheça que o seu cérebro é um aparelho receptor que pode ser sintonizado para receber comunicações da Inteligência Divina. Isso facilitaria demais a realização dos seus desejos no equivalente físico.

6- Ignore o fato de que o seu grande ativo é o tempo, porque essa é a única coisa, com exceção do poder do pensamento, que depende somente de você e é a única coisa que pode ser transformada em coisas que você deseja materialmente.

7- Desorganize seu tempo a ponto de desperdiçá-lo.

8- Ignore que o medo é um preenchedor de espaço que o “Diabo” utiliza para ocupar a porção desocupada da sua mente.

9- Ignore que o medo é somente um estado de espírito e que você pode controlá-lo preenchendo o mesmo espaço com a fé inabalável na sua capacidade de fazer a vida fornecer o que você quiser dela.

10- Quando rezar, implore, seja vago no pedido e jamais agradeça.

11- Despreze o fato de que os seus pensamentos dominantes atraem, por meio de uma lei definitiva da natureza, a sua contrapartida física. Portanto, não tenha o menor cuidado com o foco dos seus pensamentos.

12- Seja indefinido em tudo que fizer e sempre deixe pensamentos inacabados na sua mente. Jamais adquira o hábito de alcançar decisões definidas em todos os assuntos e áreas da sua vida.

Recentemente, acompanhei as lives de Thiago Nigro (autor do best-seller “Do Mil ao Milhão”) no Instagram, onde ele comentou os capítulos deste livro espetacular. Ainda não entendi por que “Mais Esperto que o Diabo”, apesar de ser um livro tão conhecido, é tão pouco comentado na mídia e nos meios de comunicação.

Na minha opinião (e na opinião de milhares de pessoas), o conteúdo dele é tão forte e poderoso que deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas e instituições de ensino para incentivar questionamentos, diálogos que enriqueçam a vida das pessoas que estão perdidas, sedentas de liberdade, saúde mental e prosperidade.

@lucianacazaubon

Pesquisa no Artigo

gostou desse artigo?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixa um comentário