TARDE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO “HISTÓRIAS QUE INSPIRAM O MUNDO” INEXPLICÁVEL FENÔMENO NO STERNA CAFÉ DO JARDIM PAULISTA

O dia amanheceu aparentemente normal em São Paulo.

O trânsito mais calmo devido à pandemia e o pouco movimento nas ruas davam a impressão de uma São Paulo triste. Na verdade, mesmo 1 mês após a liberação das medidas restritivas e a não obrigatoriedade do uso de máscaras, as pessoas ainda sentiam um certo receio, como se a vitória em relação à pandemia ainda não fosse totalmente real, diante de todo o sofrimento vivido recentemente.

Poucos sorrisos e algumas pessoas falando alto era o que bastava para quebrar um pouco essa sensação, trazendo mais cor e vida à aura da cidade.

Um evento especialmente diferente estava prestes a acontecer em um dos mais belos locais de São Paulo.

A Cafeteria Sterna Café do Jardim Paulista abriria suas portas para a tarde de autógrafos do livro “Histórias que Inspiram o Mundo”, o livro que contém o poder de transformar vidas e de  inspirar o mundo com histórias reais de pessoas incríveis.

Tanto o projeto do livro como o evento foi criado e organizado pela escritora best-seller Lorene Patigra, juntamente com Bruno Lima, seu grande amor e parceiro de vida.

O sol estava brilhando lindamente no início daquela tarde e a brisa gelada do inverno invadia as calçadas, as pessoas e o Sterna Café.

Lorene e Bruno foram os primeiros a chegar à Cafeteria, para certificarem-se de que tudo estava de acordo com aquele grande sonho, o sonho de reunir os 33 escritores e escritoras que registraram suas incríveis histórias de vida naquele livro; o sonho de autografarem os livros que significariam, para inúmeras pessoas, a decodificação de portais de luz se abrindo em forma de páginas; a poderosa magia da escrita que vem do amor entranhado na alma.

Tudo estava perfeito. Os poucos funcionários e a gerente do local, todos esbanjando o melhor atendimento, empatia sem igual e uma entrega total para servir, atitudes típicas de quem não perdeu a alegria no percurso da experiência e na rotina que o trabalho exige.

Lore e Bruno pra lá e pra cá, ora rindo muito, ora pensando em algo que pudesse estar faltando, dando os últimos retoques nos detalhes. Eles eram pura alegria.

Mas havia algo um pouco estranho na atmosfera do local. Havia algo realmente diferente ali. Sabe quando você entra em um lugar e sente algo meio esquisito, tipo o coração acelerando, um arrepio… Mas era uma sensação muito boa!

Estranhamente, no canto superior direito da porta de entrada do Sterna Café, uma linda  borboleta amarela pousou, balançando suavemente suas asas.

Lorene, que passava por ali naquele exato momento, chamou a atenção de Bruno para a borboleta. Os dois sorriram, encantados com tanta beleza. Foi quando, surpreendentemente, outra borboleta amarela surgiu, sobrevoou o local e ficou lado a lado com a primeira.

Lore e Bruno entreolharam-se, incrédulos, já que aquela não era a melhor estação do ano para as borboletas.    

As horas passavam rapidamente. A tarde de autógrafos estava marcada para iniciar às 16h.

Alguns escritores chegavam em grupos, outros desacompanhados.

Valdevina, uma das escritoras, chegou acompanhada por um grupo de pessoas. Quando Valdevina pisou no hall de entrada, no mesmo instante, uma grande janela de vidro que fazia parte do salão principal, abriu-se de repente, permitindo que uma brisa agradabilíssima adentrasse o ambiente. Todos olharam na direção da janela, buscando a origem daquela sensação tão agradável e inexplicável, pois não havia vento algum e a janela, além de muito grande, estava localizada bem ao fundo do extenso salão.

Logo foram chegando mais e mais escritores. Era algo bonito de se ver… Para quem olhasse de fora, aquelas pessoas já se conheciam. As apresentações eram breves, porque na verdade, todos conheciam um pouco da história de todos. Isso causava uma emoção, um acolhimento, uma cumplicidade e uma alegria sem igual! É como se amigos muito chegados que foram obrigados a ficar muito tempo afastados, finalmente conseguissem se reencontrar.

Foram 2 adiamentos devido à pandemia, mas todos mantiveram-se firmes na fé de que este seria o evento mais lindo do mundo para cada um deles. E seria… só que ninguém poderia imaginar o quanto!  

Tudo transcorria normalmente até aquele momento. O que ninguém suspeitava é que, dentro de alguns minutos, tudo mudaria de figura.

A felicidade que o ambiente emanava estava irradiando uma energia fortíssima. O salão de eventos estava lindo, aconchegante e primorosamente decorado com lindas flores; a iluminação era perfeita e a música suave dava o toque final.

O campo eletromagnético de cada um dos escritores, sem que nenhum deles percebesse, começou a produzir fios de uma luz dourada, mesclando-se com o prateado das auras das pessoas que também estavam presentes para prestigiar aquela tarde de autógrafos tão especial.

Alguns, mais sensíveis, choravam de emoção, atribuindo-a ao momento… Mas havia algo mais.

Se algum dos presentes tivesse clarividência, essa teria sido a mais linda visão da sua vida, com certeza. Os fios de luz dourada começaram a se expandir por todo o ambiente, tomando conta de toda a Cafeteria em todos os espaços existentes. Uma das lâmpadas do salão de eventos estourou, mas ninguém teve tempo para pensar nisso. Imediatamente, a mesma luz voltou a acender e tudo bem… Ninguém questionou o fato de a luz ter voltado sem uma explicação plausível; nada poderia perturbar aquela festa.

Sim, era uma festa; uma festa de livros, uma festa de escritores e seus autógrafos, uma festa de pessoas iluminadas, uma festa de simples mortais e dos amigos da 5ª Dimensão… Por favor, não me perguntem o que é isso, porque a Terra já ascencionou faz tempo!

Toda aquela luz, toda aquela energia começou a provocar um calor intenso, mas curiosamente agradável. Ninguém tinha vontade de sair dali.

Mais alguns minutos se passaram e os fios de luz que se entrelaçaram entre as pessoas começaram a aumentar a freqüência vibracional do ambiente, porque todos ali, sem exceção, estavam felizes uns pelos outros; todos estavam radiantes, compartilhando aquele momento com familiares, amigos e amigos dos amigos. Não demorou muito para que todo o salão ficasse tomado por uma onda de luz tão brilhante, mas tão brilhante, que as paredes – algumas de vidro – começaram a adquirir uma coloração muito mais clara do que o normal e os vidros, ao invés de se quebrarem, começaram a produzir um ruído estranho, como se toda aquela luz retumbasse em cada canto do local.

De repente, o que antes era apenas uma impressão, transformou-se na certeza de que tudo estava muito diferente ali.

A gerente do Sterna Café aproximou-se de Lorene e Bruno, assustada com tal situação, algo nunca antes vivenciado naquele local.

Foi quando um silêncio repentino e profundo se formou. A música parou de tocar e todos ficaram perplexos diante do que viram.

Exatamente no meio do salão de eventos, formou-se uma luz minúscula, mas incandescente. À medida que as pessoas começaram a olhá-la, ela aumentava de tamanho e o seu brilho era algo surreal! Fagulhas douradas e prateadas saltavam do núcleo dessa luz, espalhando-se por todos os cantos do local, invadindo o corpo de todos os escritores. Era como se ela acariciasse um a um dos presentes. Todos se sentiram hipnotizados pela força daquela luz. Outras cores começaram a surgir: as cores do arco-íris, de um brilho incomparável, refletindo as auras das pessoas que já estavam em êxtase diante de tamanha beleza. As luzes se moviam como em uma dança; os objetos, os livros, as canetas, as taças de cristal e tudo o que fazia parte do salão estava completamente envolvido pela indescritível luminosidade daquela vibração.

Ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo, mas a breve sensação de medo deu lugar ao encantamento. Nada poderia ser mais lindo do que aquele momento.

Minto. O que estava prestes a acontecer seria ainda mais incrível. Aos poucos, ainda no centro do salão, do núcleo da pequena luz que agora inundava o ambiente por completo, formava-se a imagem de um rosto; a partir desse rosto, o corpo de uma mulher. Era um rosto conhecido por todos os escritores ali presentes. Era o rosto de uma mulher linda, de longos cabelos louros; era a visão holográfica mais inacreditavelmente bela que alguém já viu!

Sim… Pasmem! Era a imagem de Elainne Ourives que havia se formado ali; ela fez-se presente de corpo e alma para saudar aqueles escritores que contaram suas histórias reais, porque a maioria delas havia sido construída com a sua participação e sua história de vida e superação; uma vida inteira dedicada a estudos sobre a mente e à criação de uma Técnica que estava mudando o curso de inúmeras vidas no planeta: a Técnica Hertz, entre muitos outros ensinamentos igualmente valiosos.

A imagem começou a girar lentamente, no mesmo lugar. Ela abriu os braços como num abraço por alguns segundos. Depois, bem devagar, levou as duas mãos ao seu coração e sorriu o sorriso mais amoroso do mundo; era possível ver o brilho dos seus olhos por trás dos óculos. Todo o seu corpo poderia ser definido em uma palavra: Luz! Todos ficaram em silêncio; ninguém ousaria interromper aquele momento e, numa fração de segundos que significou a eternidade para todos, ela desapareceu.

Minúsculas luzinhas em forma de estrelas jorravam do espaço que fora ocupado pela imagem de Elainne e todos compreenderam que aquele presente da Centelha Divina, por mais breve que tenha sido, havia deixado uma marca profunda, a marca invisível e imbatível do Amor; o Amor incondicional de Elainnne Ourives; o Amor do Universo inteiro por nós.

Apesar de todos os impedimentos para o comparecimento presencial de Elainne na tarde de autógrafos, ela sabia que aquele era, sem dúvida, o evento mais importante de nossas vidas como escritores. Então, ela quis estar presente através do desdobramento espiritual; desdobramento este que foi permitido também devido às elevadas condições vibratórias de todos que ali estavam.

Foram apenas alguns minutos, impossível precisar quantos, mas o suficiente para que os fotógrafos ali presentes, mesmo um pouco aturdidos,  registrassem tudo em suas câmeras. Alguns dos presentes tentaram filmar com seus celulares, mas não havia sinal; havia somente luz, calor, beleza, harmonia, alegria e amor explodindo em todos os cantos do Sterna Café.

 Lorene e Bruno estavam de mãos dadas quando, aos poucos, tudo começou a voltar ao “normal”. Ninguém conseguia pronunciar uma palavra sequer. Alguns choravam de emoção! Abraços, sorrisos… Lindo! Inacreditável! Um presente do Universo, de Deus… A própria manifestação da Presença, da Centelha Divina que habita em cada um de nós, naquele dia, se manifestou para aquele grupo abençoado de escritores que, sob a orientação amorosa da escritora best-seller Lorene Patigra, conseguiram realizar o sonho de escrever e publicar um livro que será, sem dúvida alguma, um marco de libertação para milhares de leitores.

Havia ainda outros compromissos agendados para aquele dia e todos estavam cientes da necessidade de cumprir a agenda previamente combinada.

Então, Lorene aproximou-se do centro do salão e, com sua voz doce de sempre, explicou em poucas palavras os próximos movimentos daquele grande dia. Porém, antes de terminar, pediu a todos que dessem as mãos e agradecessem por aquele presente tão inesperado e precioso, uma verdadeira surpresa do mundo espiritual.

Aos poucos, todos foram retomando o fôlego e a emoção foi dando lugar ao ritmo normal e ao planejamento do dia.

Os escritores do livro “Histórias que Inspiram o Mundo” viveram um sonho real, totalmente fora da realidade e digno da mais improvável explicação para os materialistas céticos.

Que delícia não precisar explicar absolutamente nada para quem não quer entender! Que delícia ver, no outro dia, nas primeiras páginas dos jornais, as fotos estampadas e coloridas que mais parecia uma cena de filme de ficção, tal a beleza que irradiava de cada foto. Impressionante como tudo foi registrado, menos a imagem de Elainne, que fora preservada.

Rimos muito quando tentaram explicar as luzes como sendo um embuste com efeitos especiais! E que efeitos!! (risos).

Com o passar do tempo, desistiram de ignorar a espiritualidade e começaram a levantar a hipótese de que aquela poderia ser uma prova de que algo além do conhecimento tradicional sobre certos fenômenos realmente havia acontecido ali; algo como, por exemplo, uma breve manifestação do Amor em forma de energia e partícula.

Longe de importar-me com explicações científicas convencionais, apenas registro a minha mais profunda emoção e respeito pelo evento ocorrido e por todos os detalhes magníficos com que fomos presenteados na tarde de autógrafos das nossas vidas e que foram vivenciados nesse meu sonho. Incluo-me, porque também faço parte desse grupo de pessoas incríveis e não há um dia sequer que eu não agradeça por isso; minha gratidão vai além de qualquer limite e talvez perca apenas para a alegria incontrolável que sinto!

Lorene e Bruno, não sei dimensionar o grau da realidade e da beleza desse sonho, mas tentei, através dessas palavras escritas, fazer a descrição que mais se aproximasse do que vivi enquanto “dormia”.

Estou certa de que nem todas as palavras do mundo conseguiriam expressar o real sentido daquele momento, mas espero ter conseguido mostrar um pouco do que todos nós vivemos (ou sonhamos) juntos, no dia da tarde de autógrafos do livro “Histórias que Inspiram o Mundo”, com a mais completa certeza de que não há limites para quem tem um sonho e decide realizá-lo.

Com todo o meu amor,

Luciana Cazaubon Leite

@lucianacazaubon

Pesquisa no Artigo

gostou desse artigo?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixa um comentário